Início » “Amo o que minha filha ama”, diz Netinho Bayde sobre paixão por cavalos

“Amo o que minha filha ama”, diz Netinho Bayde sobre paixão por cavalos

Ao lado de sua esposa, Nicole Pinheiro, e de sua filha, Liz Bayde, que é praticante de hipismo clássico, Netinho esteve no fim de semana conferindo o SHP Open, campeonato internacional cinco estrelas de hipismo realizado na Sociedade Hípica Paulista, no fim de semana. 

A família assistiu de perto a competição de uma de suas éguas, JLP Lika JT, que foi vice-campeã geral da categoria Cavalos Novos 6 anos, sob a sela do cavaleiro profissional Jorge Luis Passamani. 

Durante a viagem, Liz conheceu e montou duas novas éguas adquiridas por seu pai. A primeira delas, JLP Diva Flores, servirá à sua montada, juntando-se ao cavalo Quattros Boy, que fica no Ceará, no Centro Hípico JLP, onde treina. A segunda égua, Balance Z, foi importada da Europa e vai ser montada pelo cavaleiro Jorge Luis Passamani, que salta 1,60m, principal categoria no esporte, e é o instrutor de sua filha. O atleta também já salta outra égua de Netinho em provas importantes, a JLP Lady Scarlett Jmen.  

A recém adquirida Balance Z (Baloubet du Rouet X Stakkato X Chin Chin), por importante genealogia, tem potencial para ser também uma grande matriz reprodutora. “Com a compra da Balance começamos a pensar na possibilidade de criação de potros com a qualidade genética dela. Estamos avaliando o projeto de um Haras com esse objetivo”, antecipa Netinho. 

Em reflexão sobre a recente paixão pelos cavalos e investimentos no segmento, Netinho aponta o amor de sua filha pelos cavalos como sua grande inspiração. “Amo o que minha filha ama”, ele explica. Liz Bayde iniciou no hipismo há cerca de um ano e participa de várias competições, já com vitórias, e demonstra rápida evolução e grande potencial para chegar às categorias mais altas do hipismo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário