Início » SLC Agrícola integra Prêmio Melhores do ESG da Revista Exame pela segunda vez

SLC Agrícola integra Prêmio Melhores do ESG da Revista Exame pela segunda vez

por admin

Da esquerda para a direita: Aurélio Pavinato, diretor-presidente da SLC Agrícola, e Rodrigo Gelain, gerente financeiro e de RI da SLC Agrícola, recebem o prêmio Exame Melhores do ESG 2023 

 

A SLC Agrícola recebeu, em São Paulo,  pela segunda vez consecutiva, um importante reconhecimento pelas suas práticas de ESG. A empresa foi agraciada com o Prêmio Exame Melhores do ESG 2023, que reconhece as ações das companhias em responsabilidade social, ações ambientais e de governança. A empresa foi incluída entre os vencedores da categoria Agronegócio, Alimentos e Bebidas.

“A SLC Agrícola continua fortalecendo seus compromissos socioambiental e de governança, que têm orientado suas ações até o momento e rendido importantes reconhecimentos, como este. Esse prêmio serve como incentivo para que as práticas ESG sejam cada vez mais integradas e fortalecidas em todos os setores da empresa”, afirma Pavinato.
 

Criada em 2000, com nome Guia EXAME de Boa Cidadania Corporativa e, mais recentemente, passou a se chamar Guia Melhores do ESG, a publicação é um dos principais guias sobre responsabilidade nas empresas. A premiação destaca organizações que foram referência e que tiveram uma contribuição relevante para o desenvolvimento sustentável e de um mercado mais responsável no Brasil.

Sobre a SLC Agrícola

Fundada em 1977, a SLC Agrícola é uma das maiores produtoras de commodities agrícolas do país. Possui cerca de 670 mil hectares de área plantada em 22 unidades de produção localizadas em sete estados brasileiros, na região do Cerrado, e matriz em Porto Alegre (RS). Produz algodão, milho e soja e se dedica à criação de gado no modelo integração lavoura-pecuária (ILP). Também produz e comercializa sementes de soja e algodão sob a marca SLC Sementes. Uma das primeiras empresas do agronegócio a ter ações negociadas em Bolsa de Valores (SLCE3), a SLC Agrícola compõe alguns dos principais indicadores da B3, como o IBOVESPA, IBRX100, ICO2 e ISE, entre outros. Em 2021, formalizou sua política de Desmatamento Zero.

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário